- See more at: http://www.tudoseo.com/2010/07/saiba-como-colocar-mensagem-de-blog-em.html#sthash.VV7blK5a.dpuf Read more at http://www.tudoseo.com/#ldSzt62ddgvz4qDP.99

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Risotto de Carne Seca

  Oioii...
  A primeira receita que vou ensinar é um risotto, pois foi uma das primeiras que eu aprendi! Por mais que pareça difícil, é muito fácil e muuito bom, eu adoro! hehe... Depois que aprenderem vão ver como é simples. Então vamos la...

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de arroz arbóreo
  • 2 colh. (sopa) de cebola picada
  • 2 caldos de galinha
  • 2 colh. (sopa) bem cheias de requeijão cremoso
  • 1 xícara de carne seca (gosto da marca Vapza)
  • 1 colh. (sopa) de manteiga gelada
  • pimenta-do-reino
  • sal
  • noz-moscada
  • 1 cálice de vinho branco seco
Serve: 4 pessoas (calcule 1/2 xícara por pessoa)

MODO DE FAZER:

Primeiro, coloque 2L de água para ferver junto com os caldos de galinha. Quando ja estiver fervendo deixe no fogo baixo. Em uma frigideira ou panela grande, refogue a cebola em uma colher (sopa) de azeite de oliva, até ela ficar transparente. Depois, acrescente o arroz e encorpore. 


Acrescente o vinho e mexa até evaporar. Comece a acrescentar o caldo com uma concha, coloque 3 conchas e mexa até evaporar e assim por diante até ficar al dente (provavelmente use quase todo o caldo).





Nesta etapa, a água ja tem que ter evaporado para poder continuar. Acrescente o requeijão, a carne seca, pimenta do reino à gosto e noz moscada ralada na hora. Depois corrija o sal.






Desligue o fogo, coloque a manteiga gelada e feche a tampa da panela por uns 40 segundos. Depois mecha bem para a manteiga encorporar no risotto.


E está pronto! Aí a decoração fica a seu critério, fiz a minha colocando o risoto em uma mini moranga e decorando com geléia de pimenta, que fica uma delícia pra comer junto!




Viram como é fácil? É só seguir bem direitinho todos os passos que não tem erro. Qualquer dúvida é só mandar nos comentários.
Beijoss


6 comentários :

  1. Parabéns minha linda...muito sucesso!
    Bjs
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Quee lindaa!!! já fiquei com vontade de provar esse risoto.. que capricho a apresentação do blog.. beijos saudades tia tita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia tita!! Que bom que gostou!
      Beijos saudades também

      Excluir
  3. Laura,
    é um prato muito simples de fazer e muito gostoso! O que dá o toque especial é a apresentação, e diga-se de passagem você faz muito bem!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a apresentação realmente é essencial quando o prato é mais simples!

      Excluir

SELECIONE A OPÇÃO NOME/URL !!